Ecrã Azul

Pub: http://portugal-gravido.blogspot.com

FCCN testa largura de banda

O Speedmeter, disponibilizado pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), permite aos utilizadores verificarem a largura de banda disponível num determinado momento entre um computador e o servidor instalado na rede da FCCN. De acordo com a fundação, a ferramenta utiliza a capacidade do web browser de transferir ficheiros de um servidor Web, através do protocolo HTTP.

Speedmeter

Durante o teste, o Speedmeter dá instruções ao browser para descarregar diversos ficheiros de tamanho crescente até que o tempo de download seja suficiente para obter um valor fiável. Com base no tempo necessário para fazer a transferência do ficheiro através do browser , a ferramenta calcula a largura de banda utilizada para a transmissão do ficheiro.

“Este método permite, de uma forma fácil para o utilizador, a obtenção de resultados sobre a largura de banda disponível num determinado momento”, afirma a FCCN.

Fonte: Ciberia

É pena que estes senhores não se lembem que a velocidade contratada dos acessos de banda larga 3G é de 384kbps e não a tenham colocado na caixa correspondente.

23 Fevereiro 2006 - Posted by | Internet

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: