Ecrã Azul

Pub: http://portugal-gravido.blogspot.com

AMD leva Skype a Tribunal

Tudo começou com o anúncio de que o Skype 2.0 só corre na plenitude com CPU Intel. A AMD, a arqui-rival da Intel no fabrico de processadores, não gostou muito do anúncio e pondera chamar ao tribunal os responsáveis da Skype, durante o julgamento que tem por objectivo apurar a existência ou não de práticas monopolistas da Intel sobre os seus clientes.
O caso remonta ao início de Fevereiro, altura em que a Skype e a Intel anunciaram o lançamento de uma funcionalidade que permite 10 vias comunicação no Skype 2.0. Segundo os responsáveis das duas empresas, esta funcionalidade apenas seria disponibilizada para utilizadores domésticos ou empresariais que tivessem computadores com processadores Centrino Duo, Pentium D, Pentium Extreme Edition ou o Intel Viiv.Nessa altura, os responsáveis das duas empresas informaram ainda que, durante 2006, o Skype 2.0 haveria de proceder a uma optimização das comunicações de vídeo para utilizadores que tenham processadores Intel de núcleo duplo (dual core).

Com a acção judicial interposta pela AMD, a Skype, líder das comunicações VOIP, fica obrigada a manter em arquivo todos os documentos relativos à parceria que vem mantendo desde 2000 com a Intel e pode ser chamada a depor no Tribunal de Delaware, onde o caso AMD versus Intel está a decorrer.

A AMD acredita que a parceria entre Skype e Intel pode vir a provar que a Intel pressionou a líder mundial das comunicações por voz na Internet, com vista a criar soluções que não correm em processadores AMD.

Fonte: Exame Informática

6 Março 2006 - Posted by | Hardware, Software

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: