Ecrã Azul

Pub: http://portugal-gravido.blogspot.com

Olympus lança novas compactas

A famosa linha de máquinas fotográficas digitais ultracompactas m da Olympus foi submetida a uma remodelação. Entre as novidades, destaque para um modelo com dez megapíxeis.

µ 740A série m (ou Mju) foi reforçada com cinco novos modelos. As 740 e 750 mantêm os mesmos 7,1 megapíxeis da Mju 700, mas apresentam agora um zoom de 5x (distância focal equivalente de 36mm a 180mm). A sensibilidade ISO varia de 80 a uns expressivos 1600, valor pouco habitual em máquinas compactas, que deverá permitir capturar boas µ 750imagens, mesmo em condições de fraca luz ambiente. A única diferença entre a 750 e a 740 é a utilização, na primeira, de um estabilizador duplo, que ajuda a evitar fotos “tremidas”. A Mju 730 difere das restantes por ter um zoom óptico de apenas 3x (distância focal equivalente de 38mm a 114mm). Este é também o zoom óptico da Mju 1000, uma ultracompacta com uma resolução recorde de dez megapíxeis. Segundo a Olympus, este é um modelo comemorativo do décimo aniversário da entrada µ 1000desde fabricante no mercado da fotografia digital.

Talvez mais interessante ainda seja a pequena Mju 725 SW, uma compacta “todo-o-terreno”, capaz de suportar mergulhos em água até cinco metros (Mju 720 SW “só” chega aos três metros de profundidade), todo o tipo de poeiras e quedas até metro e meio de altura. Tudo isto sem ser necessário adicionar qualquer caixa protectora. De destacar que todas as Mju podem integrar-se em caixas de mergulho (opcionais),µ 725 SW capazes de suportar profundidades até aos 40 metros.

Foram ainda apresentadas três compactas de baixo preço da série FE: 170, 190 e 200. São máquinas criadas para os utilizadores do “apontar e disparar” e, como tal, a Olympus seguiu o conceito «um botão, uma função», incluindo ainda um sistema de ajuda para corrigir, na própria máquina, os erros mais comuns (olhos vermelhos, por exemplo). Todos os modelos apresentam uma resolução máxima de seis megapíxeis. A distância focal da FE 200 merece destaque pela sua grande abrangência, que, em termos de distâncias focais equivalentes, varia entre 28mm a 140mm (5x). Ou seja, esta máquina permite uma grande angular e também uma capacidade de zoom muito interessante.

Para utilizadores com exigências criativas um pouco mais altas, a Olympus apresentou a SP-510Z com um sensor de 7,1MP. O Z da denominação significa zoom, uma característica em evidência neste modelo: 10x (distância focal equivalente de 38mm a 380mm). Outra característica destacável é o ISO, que pode atingir, através da técnica BrightCapture, os 4000.

Fonte: Exame Informática

Andei a investigar preços E a Mju 740 ronda os 333€ e a Mju 750 anda pelos 384€. Das restantes ainda não encontrei preços em Portugal.

24 Agosto 2006 - Posted by | Foto Digital

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: