Ecrã Azul

Pub: http://portugal-gravido.blogspot.com

Sapo Messenger

Andava eu no site do Sapo Messenger quando algo me chamou sapo_messengera atenção: A imagem que aparece é um printscreen de uma conta real aberta.

Mas… quem é que tem um amigo que é um jovem descompensado???? Nó mínimo estranho… Mas pior que isso ainda é sê-lo e dizer que se é!

Continuando a analisar a imagem, descubro mais uma curiosidade. Alguém que tem um site com o endereço: http://ele.vai.nu
Será que isto existe? Pensei eu… e fui confirmar. Existe mesmo. Depois fiquei com uma curiosidade: De onde é o domínio .nu? Resposta: da rocha da polinésia, ilha nação Niue.

Mais à frente verifiquei ainda que esta pessoa segue à letra o provérbio que diz: “Mantém os teus amigos por perto e os teus inimigos ainda mais perto”.

 

 

 

 

.

24 Fevereiro 2008 - Posted by | Humor, Internet, Software

10 comentários »

  1. E posso-te dizer mais coisas sobre esse screenshot. Por exemplo, fui eu que o fiz, daí o meu nome estar no cabeçalho. A foto é do meu filho. O Les Claypool é baixista dos Primus. E grande parte da equipa do SAPO Messenger está representada nesse screenshot.

    Também notarás que apesar de ter um grupo para Inimigos, só lá está uma pessoa… ei, pelo menos sei onde anda!😉

    Comentar por Pedro Couto e Santos | 27 Fevereiro 2008 | Responder

  2. Oi Pedro,
    Quando eu fiz este post, foi apenas porque achei curioso terem utilizado a aplicação em utilização normal. Geralmente quando se vêm screenshots das aplicações são feitos numa utilização propositada para a demonstração. Não tenho nada contra isso.
    Comecei há pouco tempo a utilizar o sapo messenger e estou a gostar bastante, tirando 2 ou 3 aspectos, que já agora os vou dizer:
    – Quando desligo o computador, sem antes fazer logout no sapo messenger, continuo a aparecer como online aos meus contactos durante algum tempo
    – Não consigo ligar o sapo messenger na rede da escola, nem na rede do local onde estou a fazer o estágio
    – Não consigo vizualizar as bocas quando as envio ou recebo. só nas miniaturas. (deve ser problema do meu flashplayer, talvez).

    Tirando isso, 5 estrelas…

    Continuação de um bom trabalho!

    Comentar por Ecrã Azul | 27 Fevereiro 2008 | Responder

  3. Viva. Ainda bem que estás a gostar. Vou passar o link deste post ao pessoal técnico para analisarem os teus problemas.

    Comentar por Pedro Couto e Santos | 27 Fevereiro 2008 | Responder

  4. Oi,
    Respectivamente:
    – Essa é nova, devo confessar. Tivemos há uns dias um “soluço” em que mensagens não eram transmitidas correctamente entre nós do cluster, causando um delay, mas informação de estado não devia ter sido afectado…
    – Yup, de momento ele precisa da porta 5222 aberta em firewalls/routers/etc para passar. Já temos uma versão de testes interna a usar http pela porta 80, mais umas semanas de teste e devemos lançar publicamente
    – Nós não usamos o player instalado, usamos um interno. Não aparece na área de texto da janela da conversa?

    Gus

    P.S. Obrigado pelas palavras de encorajamento🙂

    Comentar por Gustavo Cavalho | 28 Fevereiro 2008 | Responder

  5. err…, apropos, esqueci-me de mencionar , sou da equipe técnica do Sapo Messenger😛.
    E, já agora… Primus rules.

    Comentar por Gustavo Cavalho | 28 Fevereiro 2008 | Responder

  6. Boas,

    – realmente, achei estranho quando me disseram que me tinham falado e que eu não tinha respondido, mas depois quando perguntei a que horas tinha sido, vi que já não estava ligado há um bom bocado. tenho que ver se isso acontece novamente.
    – porta 80😀 fixe!!! isso significa sapo messenger em todo o lado… porque a porta 80 nunca se fecha😉
    – sim, as bocas não me aparecem na área de texto da janela da conversa. e também não oiço os sons. Se estiver a ver as miniaturas na barra, aí sim, vejo e oiço bem.

    Tenho que fazer uma pesquisa sobre Primus… não conheço :s

    Comentar por Ecrã Azul | 28 Fevereiro 2008 | Responder

  7. Eu tb tenho usado sapo messenger e tb tenho gostado.

    O delay na informação de estado penso ser normal. Tb acontece no windows live messenger, apesar de no sapo messenger ser um bocadito maior.

    As bocas visualizo-as perfeitamente, por isso o problema é do teu computador.

    Sapo Messenger pela porta 80 vai ser muito fixe (Já dá para usar na escola)

    Comentar por Dinar al-khattab | 28 Fevereiro 2008 | Responder

  8. Porta 80: sim, vai passar tudo, se bem que já detectamos alguns firewalls algo… big-brotherish que analisam o tráfego e detectaram o XMPP ( o nosso protocolo) a ser enviado no meio do request HTTP😛. Mas são pouco frequentes, é mais em mega-corporações…
    Bocas: that’s *really* weird. O Player do painel é literalmente o mesmo na janela de chat. Honestamente, não vamos olhar para isso agora, porque vamos mudar o display da janela e esse código todo vai para o lixo e vai ser rescrito.
    Primus: +- pesado, e com provavelmente o melhor bass-player vivo…

    Comentar por Gustavo Cavalho | 28 Fevereiro 2008 | Responder

  9. fico à espera das novidades😀

    não precisam de um beta tester?😉

    bom trabalho!

    Comentar por Ecrã Azul | 28 Fevereiro 2008 | Responder

  10. Neste mundo cibernautico há de facto coisas estranhas!!!

    Comentar por Å®t Øf £övë | 29 Março 2008 | Responder


Deixe uma Resposta

