Ecrã Azul

Pub: http://portugal-gravido.blogspot.com

Google Chrome

A empresa criada por Larry Page e Sergey Brin há uma década lançou hoje o Google Chrome, um novo “browser” disponível em código aberto e que, segundo a empresa, faz da simplicidade e da sofisticação as suas principais armas. A primeira versão Beta estará disponível em uma centena de países e 43 línguas, incluindo o Português.

Segundo a Google, tudo no Chrome foi pensado para facilitar a navegação na Internet. Graças a uma barra combinada de pesquisa e endereços, os utilizadores podem usar apenas algumas palavras-chave para chegar mais rapidamente ao sítio onde pretendem. Sempre que um novo separador é aberto, é apresentada uma página com informações sobre os sítios mais visitados pelo cibernauta, as suas pesquisas mais recentes e ainda algumas bookmarks.

 

ecrã azul no google chrome

ecrã azul no google chrome

 

 

Este “novo” browser (com o motor do safari) já foi experimentado pelo Ecrã Azul e obteve nota positiva. No entanto, falta qualquer coisa… por exemplo, poder adicionar extensões. O que por um lado até está de acordo com a filosofia deste novo browser: ser simples de utilizar, ser mais rápido e consumir menos memória.

Por outro lado, este novo browser vai ser mais uma dor de cabeça para os programadores web, webmasters e afins: Mais um browser para manter compatibilidade. Por este motivo, é cada vez mais importante a utilização dos standards da internet. Não só por parte de quem desenvolve mas também pelos criadores dos browsers!

Experimentem: Download

2 Setembro 2008 - Posted by | Internet, Notícias, Software

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: